quarta-feira, 20 de abril de 2011

A enciclopédia visual de Amir Brito Cadôr


   A enciclopédia visual de Amir Brito Cadôr, é um conjunto de doze imagens aqui apresentadas fazem parte de uma Enciclopédia Visual, em que cada prancha contém um grupo de imagens da história da escrita e das artes gráficas. Essas imagens são de cartazes,ilustrações entre outros. As imagens são organizadas em grupos e subgrupos, como os tinteiros e os pincéis, do grupo dos instrumentos de escrita, ou o alfabeto coreano e a caligrafia árabe, do grupo de escritas estrangeiras.
   Servem de referência para a produção de imagens, não apenas em seu aspecto gráfico, mas em sua estrutura, sua sintaxe, o princípio da montagem. 
  
Comentário:
A enciclopédia Visual foi uma exposição que nos mostra doze pranchas com escritas estrangeiras. São imagens que as vezes o telespectador não consegue compreender pelo fato de serem bastante complexas. Para compreende-las tivemos que abrir nossas mentes para um olhar além daquela tela,para sentirmos o que o artista quis no mostrar através delas. Temos que buscar a cada dia nos informar mais a respeito da arte,pois ela é essencial para o ser humano, para podermos ter um conhecimento mais amplo do que realmente é arte.